21 de junho, Curitiba – Dia 1

Depois de uma mudança de portão avisada de última hora, um pouco de turbulência e muita nuvem, finalmente chegamos em Curitiba nesse início de tarde fria e chuvosa, mas nada como uma diversão boba (tipo sair fumacinha da boca ao falar) pra fazer-nos ver como é bacana passar alguns dias no frio <3

Frances - Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães

 16ºC - Curitiba

Por conta da chuva e do cansaço (acordamos antes das 5h por pura ansiedade, levamos mais 2:30 no avião e um pequeno engarrafamento entre o aeroporto e o hotel) acabamos não fazendo nem metade do nosso roteiro para o primeiro dia. Na verdade adiantamos algumas comprinhas que seriam feitas no sábado e deixamos todos os passeios para o sábado, quando, segundo a previsão do tempo, faria sol.

Depois de almoçarmos com chocolate quente (é, estava bem frio), passamos por uma feirinha na Praça General Osório onde #aloucadobambu comprou mais um utensílio para sua coleção e tirou algumas fotos das barraquinhas. Tinha barraquinhas com comidas típicas de outros países e de outros estados, inclusive acarajé e tapioca diretamente da Bahia!

Utensílios de bambu na feirinha

Também compramos umas besteirinhas na Casa China da Praça Rui Barbosa e se não fosse por Frances eu certamente teria que pagar alguns quilos de bagagem extra. Tínhamos a intenção de ir para o Shopping Estação e para uma reunião, porém diante do movimento da manifestação resolvemos voltar para o hotel.

Frances com preguiça de caminhar, rs

Hotel que eu adorei! Aí minha cama ainda estava arrumadinha ^^

Descemos um pouco mais tarde para dar uma volta e nos deparamos com uma manifestação pacífica e linda vindo da 7 de Setembro, seguindo para a Praça Tiradentes, onde reunia gente de todas as idades. Vou abrir um adendo para falar sobre a manifestação. Acompanhamos um trechinho próximo a Praça Tiradentes e até lá estava tudo ocorrendo pacificamente, com ajuda inclusive de guardas de trânsito para descongestionar as vias. Vimos muitos jovens, alguns adultos e uma senhora com um carro com o som tocando músicas que falam sobre o Brasil. No dia seguinte acabamos vendo os estragos que foram feitos por vândalos no Centro Cívico, mas não vou me ater sobre isso porque já basta a mídia televisiva dando tanto ibope para pessoas que, a meu ver, não são cidadãos e mereciam sim ser expulsos de uma manifestação que é séria. Quebrar a cidade só é prejuízo para nós mesmos. Não tive coragem de participar da manifestação em Salvador no dia do jogo, pois a fama da nossa polícia já superou fronteiras, e na internet já circulava desde a semana anterior sobre um comentário que teria sido feito pelo governador que o protesto não ia ocorrer. De toda forma, fiquei feliz de poder participar, mesmo que brevemente, da manifestação em Curitiba, e assim que tiver upado o vídeo que gravei por lá atualizo o post.

E assim terminou o nosso primeiro dia de viagem. No próximo post eu conto como foi o nosso dia de passeio pelos principais pontos turísticos.

4 Comment

  1. frances says: Responder

    Linda *-*

  2. oii amiga!!!

    que maravilhoso, fiquei com vontade de viajar com o Alexandre também =D

    megaa bjoo
    ;**

  3. Não sei se vcs ainda estão por essas bandas, mas está MUITO frio agora… levaram sorte de vir pra cá por esses dias se o objetivo era curtir um friozinho ^_^
    Boa viagem!

  4. Ai é tão bom viajar né *-* faz tempo que não faço isso, PRECISO rs. ?

Deixe uma resposta