por-ai category image
07 de julho de 2013
Postado por Sara Nascimento

22 de junho, Curitiba – Dia 2

Atrasei um pouquinho com o restante dos posts por conta de uma gripe e a mudança de rodízio da residência, mas se preparem que esse post está cheinho de fotos :)
Até pensei em dividir o post em dois para não sobrecarregar o carregamento, mas não consegui dividir igualmente o número de fotos (um dos posts ia ficar pesado do mesmo jeito). Enfim… espero que a internet de vocês também colabore ^^

No sábado acordamos cedinho e descemos para tomar nosso café. Vale a ressalva que foi a primeira vez que me hospedei num hotel durante uma viagem (eu sempre ficava na casa de parentes quando viajava), então não tinha muita noção de como é bom ter um café da manhã prontinho logo depois que acordo com uma variedade imensa de coisas pra escolher *_*

Café da manhã

Bolo de chocolate e banana com canela

Restaurante do hotel

Frances e cara de sono

Depois do café, saímos para caminhar. A sensação térmica era de como se a porta do freezer estivesse aberta. Mesmo assim não desistimos, pois estava um sol lindo, bem diferente do dia chuvoso anterior. Começamos pelo o passeio público e nos deparamos com umas barraquinhas muito simpáticas que vendiam desde carnes, frutas e cereais. Tinha uma só de orgânicos (quinua, farinhas, castanhas, arroz, e outras coisinhas que eu não lembro), de onde eu comprei as castanhas do Pará para beliscar durante os passeios. Também comprei algumas raízes de açafrão para plantar no canteiro aqui de casa ^^

Paço da Liberdade

Produtinhos orgânicos

Lanchinho :)

Gengibre e Açafrão!

Passeio Público

Nós dois ^^

No caminho para o Shopping Mueller encontramos o Memorial Árabe, e como o shopping estava fechado (e Frances ficou com pena de acordar o cobrador do tubo que estava cochilando) fomos caminhando para o Museu Oscar Niemeyer. Foi uma ótima ideia, pois passamos pelo Centro Cívico também. Foi a primeira vez que visitei o museu por dentro e fiquei bem feliz, apesar do passeio ter sido meio rapidinho porque queríamos fazer o maior número de passeios naquele dia.

Memorial Árabe

Centro Cívico

Só assim para ser maior que Frances, rs

De lá pegamos o ônibus de turismo e fomos para a Ópera de Arame, outro lugar que eu ainda não conhecia. Tomamos um chocolate quente antes de entrar pra tentar aumentar os ânimos e esquentar um pouco.

Ópera de Arame

Pegamos o caminho para o Parque Tanguá a pé, e o calor da caminhada nos permitiu até o luxo de tirar os casacos. A queda d’água estava desligada (?), então acabamos nem descendo para fazer o restante do passeio. É um dos meus lugares preferidos em Curitiba, junto com o Jardim Botânico, mas não conquistou Frances de primeira. Acho que o motivo foi porque estava bem vazio e não visitamos a parte de baixo.

Nós e o Parque Tanguá

Depois de uma descida no Shopping Estação para almoçar e comprar algumas coisinhas, voltamos para o hotel e fomos conhecer o New York Café. Era um dos lugares que eu também queria conhecer nessa visita de tanto ler sobre ele nos posts da Mel. Achei o lugar bem aconchegante e a decoração super bacana. Provei um bagel de papoula com manteiga e um mocha, enquanto Frances foi de chocolate quente e bagel de gergelim com cream cheese, tudo delicioso. Queria ter ficado mais tempo, mas já tinha um compromisso à noite e teria que voltar pro hotel às 19h (já passava das 18h).

Olha a placa do casamento do chef do NYC ali na prateleira! =D

Meu pedido: mocha. O de Frances foi chocolate quente, mas não tirei foto

Meu bagel de papoula com manteiga. Hum... vontade de voltar lá pra comer outro!

À noite fomos para reunião da Igreja em Curitiba, mas nem tirei foto porque o gelo frio nos desestimulou =/

Deixar um comentário

3 Respostas para "22 de junho, Curitiba – Dia 2"

Bruna
08-07-2013 @ (22:24)

oii amiga!!

ai que viagem incrível!! mas aqui não abriu algumas fotos =/
estava com saudades dos seus posts.

megaa bjoo
;**


Ane
12-09-2013 @ (07:09)

Janeiro, estarei indo de mala de cuia morar lá… ( nunca fui antes, e… sinceramente, estou com receios de não me adaptar!


Ane
12-09-2013 @ (07:11)

Janeiro, estou indo de mala de cuia morar lá… nunca fui antes… sinceramente, estou com receios de não me adaptar!


Primavera de 87 - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017