Torradas rústicas com azeite aromatizado

Esta receita é versátil em todos os sentidos, pois você pode usá-la no café da manhã ou como entrada de uma grande refeição, e para fazê-la basta ter em mãos um azeite de boa qualidade e misturar ingredientes que você tenha em casa conforme sua criatividade.

Nesta eu usei tomilho e orégano com alho, mas você pode usar qualquer erva desidratada que preferir. O alho atua como anti-inflamatório, antioxidante, anti-fúngico e hipotensor, além de seu sabor incrível. O azeite é fonte de ômega-9, o que o torna uma fonte de lipídeos saudável, além de outros compostos antioxidantes.

Imagem de Amostra do You Tube
 

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa cheias de azeite de oliva extra virgem
  • 1 colher de chá de ervas desidratadas
  • 1 dente de alho grande amassado ou ralado
  • 1 pão tipo baguete

 

Modo de preparo:

Corte o pão em fatias e misture os demais ingredientes num potinho. Passe o azeite com o auxílio de uma colher ou faca nos dois lados das fatias de pão e leve ao forno pré-aquecido em temperatura baixa (100-120ºC) até as torradas ficarem levemente douradas. Sirva como entradinha de um almoço ou jantar com antepastos, no café da manhã ou num chá da tarde.

 

Cortei o pão em fatias grossas para dar um ar mais rústico, mas você pode fazer como desejar. Se as fatias forem mais finas, não se esqueça de aumentar a quantidade de azeite aromatizado.

Para continuar acompanhando as receitas desta série, acesse o canal do blog no youtube e se inscreva.

Deixe uma resposta