Por aí – Madero Steak House

Se tem uma coisa que eu, apesar de ser nutricionista, não abro mão é de um bom churrasco ou hambúrguer. Eu sou a louca da carne, mas só nestas situações. Não saio comendo carne vermelha adoidada no dia-a-dia, por isso não me importo de comer um bom churrasquinho de vez em quando.

Mês passado completei era, então resolvi chamar os familiares para comemorar meu aniversário no Restaurante Madero que foi inaugurado em Salvador, no Shopping Barra. Eu conheci o Madero em Curitiba, mas como só tinha ido uma vez para almoçar e no dia do retorno da viagem, não deu pra experimentar muita coisa do cardápio. Fiquei super empolgada quando descobri que eles tinham aberto uma filial aqui.

IMG_1291

IMG_1293

IMG_1294

Pelo que eu me lembro do cardápio em Curitiba, parece que eles servem os mesmos pratos por aqui também. Tem boas opções de entradas e se for no happy hour tem o combo (com Chicken Fingers, Mini Coxinhas, Mini Pastéis e Batatas Fritas) que super vale a pena se você quiser experimentar um pouquinho de tudo. Tudo é uma delícia! Tem aquele gostinho de feito em casa, mas com um toque à mais. Os chicken fingers (crocante por fora e um franguinho super macio por dentro) e os pastéis de carne foram os meus preferidos.

IMG_0097

Na minha foto ele já está um pouco desfalcado porque já tínhamos começado a comer xD

A batatinha deles também é maravilhosa. Você percebe que não é aquela batata congelada cheia de gordura hidrogenada que vemos em muitos lugares por aí. Ela é crocante e macia também, e tem gosto de batata ^^ Pedimos uma porção com molho de queijo, mas confesso que preferi sem mesmo, só com um pouco de catchup.

IMG_0100

E finalmente, chegando a minha parte preferida: os hambúrgueres! Tive medo de pegar um hambúrguer mais diferente, então acabei ficando com o Cheeseburguer Madero. A carne é bem suculenta e foi o que mais me chamou a atenção no hambúrguer deles. No jogo americano da mesa eles colocam que usam apenas 15% de gordura nos hambúrgueres, menos do que geralmente recomendam (30%), e ainda assim a carne fica super macia. O pão é crocante (tipo um pão francês redondo), o que dá um contraste com a maciez da carne, mas caso você seja adepto do pãozinho macio, é só pedir pela versão New York, ou, se quiser uma versão menor, o Junior ou o Kids.

IMG_0106

Esse foi o pedido do meu irmão, o Cheesebacon Madero. Não tinha percebido o tanto de sal até ver a foto do prato dele (sim, eu vou puxar a orelha).

IMG_1301

IMG_1304

Esse foi do maridão, que não curte muito cebola crua.

O restante do pessoal pediu salada ou hambúrguer sem pão, mas não consegui tirar fotos =/

Para beber eles têm algumas opções de vinhos, chás gelados, sucos, refrigerantes e coquetéis. Eu pedi um chá de cranberry. Achei bem menos docinho que o do Outback, por exemplo, mas bom também.

IMG_1299

E aniversariante também ganha! A sobremesa de brinde de lá é uma deliciosa Banana Split assada, com sorvete de chocolate, morango e doce de leite <3 chantily, cerejas e amêndoas laminadas. É muito boa, mas muito grande! Dá pra dividir para no mínimo duas pessoas.

IMG_1317

O único ponto ruim é a espera para entrar. Das duas vezes que fui (sim, fui uma segunda vez do tanto que gostei só para comer mais coisas e fotografar os outros pratos xD) esperei mais de uma hora. Mas isso também pode ser um indicativo de que a comida é boa. O atendimento também é bacana, os garçons são atenciosos e o ambiente bem agradável.

Se quiser mais informações sobre o restaurante de Salvador ou das outras unidades é só acessar o site da rede.

Deixe uma resposta