Seriado: Arrow

Eu e Frances sempre procuramos séries para assistirmos juntos. A última que selecionamos foi TWD, mas depois que eu fiquei grávida e assistia, sempre sonhava com zumbis O_o Por isso achei melhor dar um tempo.

Agora que Gui nasceu, eu fiquei bem atrasada para acompanhá-lo, então ele sugeriu assistirmos Arrow, na Netflix.
arrow-0

Arrow é uma série de ação e ficção baseada no Arqueiro Verde, personagem dos quadrinhos da DC Comics. Conta a história de um riquinho chamado Oliver Queen que naufraga próximo a uma ilha na China e vive lá por 5 anos, até ser resgatado. Neste tempo ele passa por situações que acabam o transformando como pessoa, tornando-o um guerreiro, e quando retorna para sua cidade natal, Starling City, resolve ser uma espécie de justiceiro, combatendo o crime e eliminando aqueles que perturbam a paz na cidade. No meio do percurso ele atrai aliados que o auxiliam nessa jornada, como o seu fiel companheiro John Diggle (que achei a “função” do papel dele muito parecida com a do Alfred, mordomo de Bruce Wayne, aconselhando Oliver) e outros personagens (que não vou falar quem são para não dar spoilers).

arrow-1

Arrow -- "The Odyssey" -- Image AR114c_9237b -- Pictured (L-R): Stephen Amell as Oliver Queen and Manu Bennett as Slade Wilson -- Photo: Jack Rowand/The CW -- © 2013 The CW Network. All Rights Reserved.

arrow-6

arrow-4

Não conheço a história dos quadrinhos e suponho que tenham várias divergências, mas achei o seriado bem envolvente, principalmente quando aparecem os flashbacks de quando o Oliver estava na ilha (bate uma curiosidade para saber o que vai acontecer logo até o momento em que ele foi resgatado). O seriado segue um estilo que eu não sei se tem um nome, mas um episódio é de certa forma independente do outro (a história segue, mas cada episódio tem uma trama que inicia e termina no mesmo episódio, ou no máximo no episódio seguinte).

Apesar de ser uma série de ação, Arrow também tem um pouco de romance e suspense, fazendo a gente de vez em quando ficar do lado de um personagem ou de outro e torcer por ele/ela. Está em sua quarta temporada, sendo que cada uma das temporadas contou até agora com 23 episódios. Sobre a trilha sonora, não tenho muito o que destacar… Na verdade nada me chamou a atenção na trilha sonora até então.

arrow-3

Se você gosta de seriados sobre quadrinhos ou neste estilo, fica a dica ;D

Deixe uma resposta